Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter estão em rota de favoritas em Doha
22/02/2020 às 16h06

Stefani e Carter podem cruzar o caminho das tchecas Krejcikova e Siniakova nas oitavas

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Representante brasileira na chave de duplas do WTA Premier de Doha, Luisa Stefani tem um caminho difícil na competição. Vindas de uma boa campanha em Dubai, onde chegaram até as quartas, Stefani e a norte-americana Hayley Carter estão em rota de colisão com uma das duplas mais fortes do circuito.

A estreia de Stefani e Carter será contra uma dupla asiática, formada pela japonesa Makoto Ninomiya e a chinesa Zhaoxuan Yang. Quem vencer esse jogo já enfrenta nas oitavas as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 4 e campeãs de Roland Garros e Wimbledon em 2018.

O quadrante ainda conta com as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan. E no mesmo lado da chave também estão a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais favoritas ao título do torneio que vale 900 pontos no ranking mundial.

Uma vitória na estreia já rende 105 pontos no ranking da WTA, enquanto uma vaga nas quartas vale 190 no total. As semifinalistas recebem 350 pontos e as vice-campeãs levam 585.

Brasileira mais bem colocada no ranking de especialistas em duplas, atualmente no 47º lugar, Stefani está apenas duas posições abaixo da melhor marca de sua carreira, alcançada há duas semanas. Ela e Carter já venceram um WTA em Tashkent no ano passado e também foram vice-campeãs em Seul e semifinalistas em Luxemburgo. Neste ano, venceram um torneio da série 125k em Newport Beach.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis