Notícias | Dia a dia
Aliassime vence e disputa a segunda final seguida
22/02/2020 às 15h29

Aliassime ainda sonha com o primeiro título de ATP e disputará sua quinta final no circuito

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Ainda sonhando com seu primeiro título na elite do circuito, Felix Auger-Aliassime disputará sua quinta final na carreira e a segunda consecutiva. Ele garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Marselha depois de superar o francês Gilles Simon por 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h59 de partida.

Aliassime foi vice-campeão nas quadras duras e cobertas de Roterdã na semana passada e repete a dose em condições de jogo muito parecidas em Marselha. Antes disso, o jovem canadense de 19 anos e 18º do ranking disputou duas finais no saibro, no Rio de Janeiro e em Lyon, e uma na grama de Stuttgart no ano passado.

Durante a semana em Marselha, Aliassime já salvou cinco match points. Os dois primeiros foram logo na rodada de estreia, contra o Stefano Travaglia. Já nas oitavas, o canadense escapou de outros três match points na partida contra o francês Pierre-Hugues Herbert.

O adversário de Aliassime na final marcada para às 10h (de Brasília) deste domingo será o grego Stefanos Tsitsipas, atual campeão do torneio e número 6 do mundo, que derrotou o cazaque Alexander Bublik por 7/5 e 6/3. Tsitsipas já tem quatro títulos de ATP, com evidente destaque para o Finals do ano passado. A final em Marselha será a décima de sua carreira.

O histórico de confrontos entre Aliassime e Tsitsipas é favorável ao canadense, que tem duas vitórias e uma derrota diante do rival de 21 anos. Aliassime também busca sua terceira vitória contra top 10.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis