Notícias | Outros
Heide supera Natan e vence Sul-Americano de 18 anos
22/02/2020 às 13h22

Gustavo Heide deverá entrar no top 20 do ranking mundial juvenil da ITF

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Brasília (DF) - Em uma final com dois brasileiros em quadra, o paulista Gustavo Heide levou a melhor contra o baiano Natan Rodrigues e conquistou o título da Copa BRB, torneio Sul-Americano Individual de 18 anos. Heide marcou as parciais de 6/2 e 7/5. A competição continental é de nível JB1 no circuito mundial juvenil da ITF e foi disputada nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília.

Com o título, Heide faz 300 pontos no ranking mundial juvenil. O paulista de Ribeirão Preto descarta apenas 60 de seu sexto e último resultado válido e deverá entrar no grupo dos 20 melhores do mundo em sua categoria.

Já Natan Rodrigues faz 210 pontos pelo vice-campeonato e também tem 60 a descartar. O baiano de 18 anos debutará entre os dez primeiros do mundo e aparecerá na sétima posição do ranking da próxima segunda-feira.

Durante o primeiro set, Heide vinha sendo o jogador mais agressivo em quadra e dominava os pontos mais próximo da linha de base. Por sua vez, Natan tinha dificuldades para confirmar o saque. O baiano sofreu três quebras em quatro games de serviço.

No intervalo entre as parciais, Natan Rodrigues recebeu tratamento na perna e no joelho esquerdo. O cabeça 1 do torneio equilibrou as ações no segundo set. A única quebra da parcial aconteceu quando o placar estava empatado por 5/5, antes de Heide definir a partida no saque.

O título da chave feminina ficou com a argentina Solana Sierra, de apenas 15 anos e 241ª colocada no ranking mundial juvenil. Ela surpreendeu a equatoriana Mell Reasco Gonzalez, segunda favorita e número 27 do mundo, e venceu por 6/3, 1/6 e 7/6 (7-1).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva