Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Tsitsipas volta à final em Marselha
22/02/2020 às 12h50

Tsitsipas alcança sua décima final de ATP na carreira e a primeira na temporada

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Atual campeão do ATP 250 de Marselha e segundo cabeça de chave do torneio, Stefanos Tsitsipas está de volta à final da competição disputada em quadras duras e cobertas. O grego de 21 anos e número 6 do mundo derrotou o Alexander Bublik, 55º do ranking, por 7/5 e 6/3 em 68 minutos de partida.

Tsitsipas disputará a décima final na carreira e a primeira na temporada. Ele tem quatro títulos de ATP, com evidente destaque para o Finals do ano passado. A boa campanha em Marselha é a primeira de destaque na temporada para o grego, que tem seis vitórias e quatro derrotas no ano.

O adversário de Tsitsipas na final de domingo virá do jogo entre o francês Gilles Simon e o canadense Felix Auger-Aliassime. O grego jamais enfrentou Simon no circuito, enquanto o histórico contra Aliassime é negativo, com duas derrotas e apenas uma vitória.

Primeiro a conseguir uma quebra de serviço na partida, Tsitsipas não vinha enfrentando break points até o momento em que liderou por 5/2. O grego teve o serviço quebrado justamente quando sacava para o set e permitiu o empate, mas voltaria a quebrar o serviço de Bublik na sequência.

No segundo set, Tsitsipas não enfrentou break points e cedeu apenas um ponto em seus games de serviço. Além de ser muito firme no saque, o grego colocou o rival sob constante pressão e criou cinco break points. O atual campeão conseguiu uma quebra logo no início e não teve o serviço ameaçado. Bublik até salvou três match points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva