Notícias | Dia a dia
Invicto no ano, Djokovic volta ao circuito em Dubai
22/02/2020 às 08h51

Djokovic venceu todos os 13 jogos que disputou na temporada e está invicto há 16 partidas

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Três semanas depois de conquistar o Australian Open e voltar à liderança do ranking mundial, Novak Djokovic está de volta ao circuito. Invicto neste início de temporada, o sérvio será a principal atração do ATP 500 de Dubai. Djokovic tem quatro títulos no torneio, o último em 2013.

Além de ter vencido todos os 13 jogos que disputou neste início de 2020, ele ainda carrega mais três vitórias da Copa Davis do ano passado, totalizando uma série invicta de 16 partidas. A estreia do número 1 do mundo será contra o tunisiano Malek Jaziri, 259º colocado, a quem derrotou no único duelo anterior.

Nas oitavas, Djokovic pode enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber ou o convidado egípcio Mohamed Safwat. No mesmo quadrante está o cabeça 7 russo Karen Khachanov, que estreia contra o cazaque Mikhail Kukushkin.

Ainda na parte de cima da chave, o francês Gael Monfils é o terceiro favorito. Monfils vive bom momento no circuito, com os títulos seguidos em Montpellier e Roterdã. Ele estreia contra o húngaro Marton Fucsovics e pode enfrentar o compatriota Benoit Paire nas quartas.

O grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do ranking, é o segundo favorito e estreia contra o espanhol Pablo Carreno Busta. Quem vencer, encara o polonês Hubert Hurkacz ou o cazaque Alexander Bublik. O quadrante ainda conta com o cabeça 5 Roberto Bautista Agut. Ainda na parte de baixo da chave, o italiano Fabio Fognini e o russo Andrey Rublev são os cabeças 4 e 6 do torneio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva