Notícias | Dia a dia
Muguruza e Kenin podem reeditar duelo em Doha
22/02/2020 às 09h46

Protagonistas da final do Australian Open podem se enfrentar nas oitavas em Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Protagonistas da final do Australian Open há três semanas, Sofia Kenin e Garbiñe Muguruza podem reeditar o duelo durante o Premier de Doha. As duas estão no mesmo setor da chave e podem se encontrar nas oitavas de final da competição.

Kenin é a cabeça 6 em Doha e entra diretamente na segunda rodada. Ela espera pelo jogo entre a ucraniana Dayana Yastremska e a belga vinda do quali Kirsten Flipkens. Já Muguruza é a 11ª favorita e estreia contra a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 71ª colocada. Na segunda fase, pode encontrar a australiana Ajla Tomljanovic ou a alemã Laura Siegemund, que veio da fase prévia.

No mesmo quadrante está a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que pode enfrentar a cazaque Yaroslava Shvedova. Nas oitavas, a australiana pode cruzar o caminho da cazaque Elena Rybakina, 14ª favorita, que já alcançou quatro finais no ano e estreia contra a romena Sorana Cirstea.

Ainda na parte de cima da chave, as tchecas Karolina Pliskova e Petra Kvitova estão no mesmo quadrante. Pliskova pode enfrentar a francesa Caroline Garcia ou a norte-americana vinda do quali Bernarda Pera, enquanto Kvitova espera pelo duelo entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a chinesa Shuai Zhang. Petra Martic e Alison Riske estão neste setor.

Halep desiste do torneio, Sabalenka é movida na chave
A número 2 do mundo Simona Halep, que disputa a final de Dubai neste sábado, não irá jogar em Doha. Como a romena desistiu do torneio no Qatar após a realização do torneio, a cabeça 9 Aryna Sabalenka foi movida na chave para equilibrar o torneio. A bielorrussa espera pela vencedora entre a estoniana Anett Kontaveit e a letã Anastasija Sevastova. Nas oitavas, a Sabalenka pode enfrentar a grega Maria Sakkari, enquanto a holandesa Kiki Bertens é uma possível adversária nas quartas.

Já Belinda Bencic é a quarta favorita e espera pelo jogo entre a francesa Kristina Mladenovic e a russa Veronika Kudermetova. A belga Elise Mertens, atual campeã do torneio pode cruzar o caminho da suíça nas oitavas. No quadrante, Elina Svitolina é cabeça 5. O setor ainda tem um ótimo jogo de primeira rodada entre Iga Swiatek e Donna Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis