Notícias | Dia a dia
Garin destaca descanso para boa campanha no Rio
22/02/2020 às 07h00

Garin soma sete vitórias seguidas e está a apenas mais uma de entrar pela primeira vez no top 20

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Campeão do ATP 250 de Córdoba duas semanas atrás, o chileno Cristian Garin pulou fora de Buenos Aires na semana seguinte e se poupou para fazer uma boa campanha no Rio Open, único ATP 500 da temporada sul-americana no saibro. A opção parece ter dado certo, já que ele está nas semifinais do torneio carioca.

“Na semana passada nos organizamos para jogar bem aqui e foi uma boa decisão. O tênis é muito competitivo e precisamos estar 100% todas as semanas”, afirmou o chileno, que nesta sexta-feira superou o argentino Federico Coria de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5

“Foi um dia um pouco diferente, a partida parou duas vezes e comecei um pouco desligado. No segundo set consegui dar a volta por cima. Federico jogou muito bem, o duelo foi disputado e estou bastante feliz de chegar nas semifinais”, comentou Garin.

O chileno destacou que a mudança de estratégia no decorrer do jogo foi fundamental para o sucesso. “Comecei um pouco atrás, muito defensivo e ele estava bem sobre a linha de base. Não me sinto muito cômodo quando isso acontece, mas depois passei a ser mais agressivo e com a chuva as condições mudaram e ficaram mais lentas”.

Primeiro a se classificar para as semifinais, ele se deu bem porque terá mais tempo de descanso do que o croata Borna Coric, que esperou horas para completar sua partida e avançar. “Tenho que pensar no que fiz bem e no que fiz mal hoje para tentar melhorar para o próximo jogo. Claro que faz diferença, eu joguei de dia a 35 graus e os outros jogaram à noite, mas isso não é uma coisa que eu pense”, encerrou Garin.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva