Notícias | Dia a dia
Coric escapa do mau tempo e se garante na semi
22/02/2020 às 00h59

Coric selou sua vitória para cima de Sonego já com a chuva apertando

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Em uma sexta-feira de idas e vindas por causa do mau tempo, o croata Borna Coric conseguiu finalizar a tempo seu duelo com o italiano Lorenzo Sonego. Já com a chuva apertando, o cabeça de chave número 5 venceu o terceiro match-point que teve e selou sua vitória por 2 a 0, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 2h09 de confronto.

“Já esperava que seria um dia difícil e fico muito feliz que tenha podido fechar o jogo ainda hoje. Essa vitória significa muito para mim, foi minha melhor partida fora aquela contra Thiem (na ATP Cup), joguei de forma incrível e por isso fico feliz com meu desempenho”, comentou o croata de 23 anos e atual 32 do mundo.

Nas semifinais do Rio Open, o croata medirá forças com o chileno Cristian Garin, que vem embalado do título em Córdoba e já soma sete vitórias seguidas, a última delas contra o argentino Federico Coria. O croata levou a melhor sobre o terceiro pré-classificado na única vez que se enfrentaram, na grama de s-Hertogenbosch em 2019.

“Vai ser uma partida difícil, na última vez que nos enfrentamos foi na grama e eu estava perdendo o terceiro set por 5/2, com duas quebras contra, mas consegui vencer no tiebreak e tive muita sorte. Ele venceu seu último torneio e está nas semifinais aqui, por isso aposto que será bem duro. Por isso eu preciso descansar bem até amanhã”, afirmou Coric.

O croata sofreu no primeiro set, não teve uma quebra sequer e salvou oito break-points no primeiro set, sendo três deles set-points, dois no décimo game e mais um no 12º. A definição foi para o tiebreak e ele acabou levando a melhor. Na segunda parcial, Coric foi mais firme com o saque e não encarou ameaças. Uma quebra solitária no sexto game acabou definido sua vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva