Notícias | Dia a dia
Chuva volta e adia derrota provisória de Thiem
22/02/2020 às 00h48

Thiem perdeu o primeiro set para Mager e estava com uma quebra de desvantagem no segundo

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Mais uma vez o mau tempo roubou a cena na sexta-feira do Rio Open e adiou de vez o que faltava da rodada. Principal favorito ao título, o austríaco Dominic Thiem estava perdendo para o italiano Gialuca Mager com o placar de 7/6 (7-4) e 2/1, com uma quebra de vantagem no terceiro set, quando veio a interrupção definitiva.

Os dois só voltarão a jogar no sábado às 14h e o vencedor irá encarar uma rodada dupla, jogando as quartas de final e a semifinal no mesmo dia. Na mesma situação estão o húngaro Attila Balazs e o espanhol Pedro Martinez, que se enfrentam no outro jogo de quartas que ainda falta.

Vindo do qualificatório, o espanhol vencia o lucky-loser húngaro com o placar de 6/2 e 2/2. O vencedor será o próximo adversário da partida entre Thiem e Mager. A outra semi já está definida, com o croata Borna Coric encarando o chileno Christian Garin.

Apesar da sessão de sexta ter sido validada, a organização do Rio Open permitirá a troca de ingressos para quem quiser acompanhar os jogos de sábado. Para isso, o dono do ingresso deverá comparecer à bilheteria para efetuar a troca, que só acontecerá de acordo com a disponibilidade dos ingressos que ainda não foram vendidos.

No duelo entre Thiem e Mager, o austríaco mais uma vez teve um começo lento, repetindo o que acontecera contra o espanhol Jaume Munar. Também se repetiu a história do primeiro set, com o atual número 4 do mundo decidindo no tiebreak e mais uma vez levando a pior.

A situação do austríaco ficou ainda mais complicada com a quebra que acabou sofrendo logo no terceiro game do segundo set. Mager sequer teve a chance de tentar confirmar o serviço em seguida para abrir 3/1, uma vez que a chuva voltou a apertar no Rio e forçou a interrupção do jogo, que só continuará no dia seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis