Notícias | Dia a dia
Olímpia vai sediar dois torneios em março
21/02/2020 às 21h31

O Olímpia Tennis Classic terá dois torneios internacionais.

Foto: Divulgação

Olímpia (SP) – A cidade de Olímpia (localizada a 436km de São Paulo) entra, pela primeira vez em sua história, no calendário do tênis mundial com a realização do Torneio Internacional de Tênis - Olímpia Tennis Classic, no mês de março, no Thermas dos Laranjais.

O Olímpia Tennis Classic terá dois torneios internacionais. Um torneio feminino, o ITF W25, abrirá a programação do evento, de 9 a 15 de março, com a disputa das chaves de simples e duplas. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

“Para nós é muito importante que o tênis feminino saia do eixo das capitais e que possa ser apreciado também pelo público de outras cidades e regiões. O público de Olímpia e região terá a oportunidade de acompanhar de perto bons jogos profissionais, tanto no feminino quanto no masculino”, afirmou José Mauro Wasserfirer, diretor do torneio feminino.

Na semana seguinte entram em quadra os tenistas para o ATP Challenger 50, também com chaves de simples e duplas e uma premiação de US$ 35 mil, além de pontos importantes no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

“O interior de São Paulo tem um número expressivo de pessoas que jogam tênis e acompanham o circuito profissional e que terão a oportunidade de ver em ação os jovens talentos brasileiros que começam a despontar no cenário do tênis mundial. Será, com certeza, uma semana muito empolgante para o público e importante para os tenistas participantes”, comentou Roberto Marcher, diretor do torneio masculino.

“É inquestionável a contribuição dos grandes eventos esportivos e sobretudo do tênis, no desenvolvimento e consolidação de fluxos e destinos turísticos ao redor do mundo. Em Olímpia, além de ampliar as opções de entretenimento para a população e turistas na cidade, os torneios certamente resultarão em estimulo à prática esportiva e será um exemplo real da contribuição do esporte e do turismo, no desenvolvimento regional, na geração de emprego e de renda da população local”, observou Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hoteis e Resorts, um dos idealizadores do projeto.

Uma arena está sendo construída no estacionamento do Park Aquático Thermas dos Laranjais, com capacidade para mil pessoas. As demais quadras do complexo serão usadas também para os torneios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis