Notícias | Dia a dia
Wild leva convite para a chave principal de Santiago
21/02/2020 às 19h57

Jovem paranaense venceu uma partida no Rio Open e com isso entrará no top 200 pela primeira vez

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) - O paranaense Thiago Wild, atual número 206 do mundo, recebeu um convite para disputar a chave principal do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento que encerra a gira sul-americana no saibro. O torneio distribui US$ 604 mil em premiação.

Wild vem de ótima campanha no Rio Open onde derrotou o 90º do mundo, o espanhol Alejandro Davidovich, em 3h50 e esteve perto de derrotar o 32º colocado e ex-12 do ranking, o croata Borna Coric, quinto favorito.

"Muito feliz com esse convite para Santiago e agradeço à Octagon e S.A.C.S (organizadores) pela oportunidade de jogar mais um grande torneio nível ATP. Assim vou buscar manter o embalo dessa semana no Rio Open que foi muito boa para mim e ajudou em minha confiança para o seguimento da temporada", disse Wild que desembarca na noite deste sábado em Santiago ao lado do treinador João Zwetsch.

O paranaense conhecerá a chave e seu adversário de estreia no final de semana. Após a disputa em Santiago, Wild seguirá para a Austrália onde representará o Brasil na Copa Davis buscando vaga nas finais do Grupo Mundial. O confronto será no começo de março.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis