Notícias | Dia a dia
Garin segue imbatível, faz semi e gruda no top 20
21/02/2020 às 19h47

.

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O chileno Christian Garin continua imbatível na temporada sul-americana de saibro. Depois de faturar o título no ATP 250 de Córdoba, ele já venceu mais três e está nas semifinais do Rio Open. Seu último triunfo aconteceu nesta sexta-feira chuvosa, superando de virada o quali argentino Federico Coria com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, depois de 2h14 de partida.

Nas semifinais, Garin terá pela frente o vencedor da partida entre o croata Borna Coric, cabeça de chave 5, e o italiano Lorenzo Sonego. O chileno perdeu para Coric na única vez que se cruzaram, ano passado na grama de s-Hertogenbosch, e também foi superado pelo italiano no quali de Barletta em 2016.

A campanha nesta semana no ATP 500 carioca vai deixando o chileno de 23 anos muito perto do inédito top 20. Atual 25 do mundo, seu melhor ranking até então, Garin vai subindo provisoriamente para o 21º posto. Ele ficará por volta da 18ª colocação com vaga na final e não subirá mais do que isso mesmo que conquiste o título.

Garin não fez um grande primeiro set, foi quebrado logo de cara e ainda perdeu o saque. Na segunda parcial, Coria não manteve o mesmo ritmo e o chileno cresceu um pouco, perdeu um break-point no segundo game e teve mais quatro no sexto, concretizando o último deles. Depois disso, ele administrou a vantagem até o fim e empatou o jogo.

Veio então a chuva mais forte e uma longa interrupção. Na volta, Garin começou com tudo e abriu 4/1 logo de cara, mas o argentino buscou a igualdade devolvendo os dois breaks, o primeiro deles no sexto game e o outro no décimo. Só que Coria vacilou sacando em 5/6, amargou nova quebra e foi eliminado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis