Notícias | Dia a dia
Pedretti e Carol Meligeni jogam semis no México
21/02/2020 às 15h14

Pedretti venceu três torneios no México no ano passado

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Principais cabeças de chave do ITF de US$ 15 mil em Cancún, Thaísa Pedretti e Carolina Meligeni Alves são semifinalistas da competição disputada em quadras de piso duro. Elas venceram seus jogos nesta quinta-feira e podem se encontrar na final do torneio mexicano.

Pedretti superou a argentina Eugenia Ganga por 6/0 e 7/5. A jovem paulista de 20 anos e número 387 do mundo enfrenta a vencedora da partida entre a venezuelana Andrea Gamiz e a francesa Leolia Jeanjean. Já Carol Meligeni derrotou a suíça Joanne Zuger por 7/6 (7-3) e 6/1. A jogadora de 23 anos e 419ª colocada encara a argentina Maria Lourdes Carlé.

A campanha até a semifinal rende quatro pontos no ranking da WTA, com possibilidade de seis em caso de vice-campeonato e 10 para a campeã. Como são considerados apenas os 16 melhores resultados de uma jogadora ao longo do ano, Pedretti precisa descartar dois pontos, enquanto Carol Meligeni elimina um ponto. Os resultados desta semana serão computados no ranking do dia 2 de março.

As duas brasileiras também são semifinalistas de duplas. Pedretti e a argentina Maria Lourdes Carlé venceram a norte-americana Gianna Pielet e a espanhola Almudena Fernandez por 6/1 e 6/3. Elas enfrentam a israelense Nicole Nadel e a dominicana Kelly Williford.

Já Carol Meligeni e a venezuelana Andrea Gamiz, que venceram um torneio de duplas na semana passada, marcaram 6/0 e 6/1 contra as francesas Tiphanie Fiquet e Leolia Jeanjean. Elas enfrentam a norte-americana Kendra Bunch e a sérvia Katarina Kozarov.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva