Notícias | Dia a dia
Kevin Anderson opera o joelho pela segunda vez
21/02/2020 às 13h32

Anderson já havia operado o joelho pela primeira vez em setembro do ano passado

Foto: Arquivo

Gulf Stream (EUA) - Depois de ter disputado apenas cinco torneios na temporada passada e de jogar três eventos neste início de ano, Kevin Anderson operou mais uma vez o joelho direito. O sul-africano já havia feito uma cirurgia em setembro do ano passado, mas voltou a sentir esse problema ainda na pré-temporada e realizou uma nova operação.

"No meio de dezembro, durante um treino na pré-temporada, machuquei meu joelho direito. Tentei lidar com isso e segui treinando e jogando, mas não melhorou", escreveu Anderson em seu perfil no Twitter. "Fiz alguns exames na Austrália e, infelizmente, eles mostraram que eu havia sofrido uma ruptura do menisco medial. Após consultar os profissionais médicos e minha equipe, decidimos que fazer a cirurgia era o melhor caminho a seguir. Fiz o procedimento na quarta-feira".

"É mais do que difícil e frustrante ter que lidar com isso, depois dos contratempos que tive no ano passado. Mas sei que é a decisão certa para eu voltar aonde quero e tenho certeza de que farei tudo o que estiver ao meu alcance para chegar lá. Obrigado por todo o apoio contínuo e estou ansioso para voltar o mais rápido possível", acrescentou o jogador de 33 anos.

Anderson teve um problema no cotovelo durante o primeiro semestre do ano passado. Depois, já na temporada de grama, sofreu uma grave lesão no joelho direito e fez a primeira cirurgia em setembro. O ex-número 5 do mundo aparece atualmente apenas no 121º lugar do ranking mundial. Em 2020, ele disputou apenas a ATP Cup, o Australian Open e o ATP 250 de Nova York.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis