Notícias | Dia a dia
Ainda sem jogar no ano, Andreescu desiste de Doha
21/02/2020 às 09h18

Andreescu não joga desde o WTA Finals do ano passado. Retorno pode ocorrer em Indian Wells.

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Mais uma vez, Bianca Andreescu terá que desistir de um torneio do circuito. Ela não estará presente no forte Premier de Doha, que acontece na semana que vem e vale 900 pontos no ranking da WTA. A número 5 do mundo segue tratando de uma lesão no joelho esquerdo, que já havia forçado sua desistência do WTA Finals em outubro do ano passado.

Andreescu ainda não disputou nenhum torneio neste início de temporada. A jovem canadense de 19 anos precisou desistir do Australian Open e do Premier de Dubai. Ela chegou a viajar para a Suíça e acompanhar a equipe de seu país pela Fed Cup, mas foi poupada dos jogos e participou apenas dos treinamentos com suas colegas de time.

A meta para Andreescu agora é estar bem fisicamente para o Premier de Indian Wells, onde ela é a atual campeã e precisará defender mil pontos no ranking. O torneio no deserto da Califórnia começa no dia 11 de março. Na sequência, a canadense jogará em Miami.

Outra jogadora de destaque que desistiu de jogar em Doha foi Johanna Konta. A britânica de 28 anos e número 14 do mundo também justificou sua ausência por uma lesão no joelho. Ela convive com o problema há mais de um ano e não começou bem a atual temporada, com derrotas na estreia em Adelaide, Australian Open e em São Petersburgo.

O torneio também já havia perdido outros nomes importantes como Angelique Kerber, Danielle Collins e CiCi Bellis. Entre as substitutas estão as ex-top 10 Carla Suárez Navarro e Svetlana Kuznetsova, além da eslovena Polona Hercog, da norte-americana Jennifer Brady e da australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva