Notícias | Dia a dia
Raonic avança às quartas e mira fim de jejum
21/02/2020 às 00h30

Raonic não levanta um título desde janeiro de 2016 e é o principal nome de pé em Delray

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - Livre da sucessão de contusões que tem atrapalhado sua carreira, o canadense Milos Raonic garantiu seu lugar nas quartas de final do ATP 250 de Delray Beach na noite desta quinta-feira, ao superar o alemão Cedrik-Marcel Stebe, com parciais de 7/5 e 6/3.

Quadrifinalista no Australian Open em janeiro, o canadense de 29 anos não foi bem na semana passada em Nova York, onde parou ainda na estreia. Ele tenta agora sua primeira semifinal desde julho contra o norte-americano Steve Johnson, que mais cedo superou com trabalho o compatriota Jack Sock, por 6/4, 5/7 e 6/1.

Ex-top 3 do ranking, Raonic não ganha um título desde janeiro de 2016, quando venceu seu nono ATP em Brisbane. Nesse longo período, fez seis finais em pisos distintos e perdeu todas, incluindo Wimbledon e Indian Wells. Ele venceu três dos quatro duelos contra Johnson, mas perdeu justamente o mais recente, disputado em Delray de dois anos atrás.

Nas outras partidas desta quinta-feira, que fecharam a segunda rodada, o jovem francês Ugo Humbert confirmou a condição de cabeça 6 em cima do também novato sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/4 e 7/6 (8-6), e terá pela frente Frances Tiafoe, vencedor do duelo caseiro contra Tommy Paul, por 7/5 e 7/6 (7-4).

As quartas de final desta sexta-feira terão também Reilly Opelka, cabeça 4, contra, o coreano Soonwoo Kwon e o surpreendente Brandon Nakashima diante do canhoto Yoshihito Nishioka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis