Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot avançam para a semifinal do Rio Open
20/02/2020 às 21h15

.

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot fizeram uma grande partida na noite desta quinta-feira e garantiram vaga para a semifinal do Rio Open. A dupla, cabeça de chave número 2, derrotou o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h14 de jogo

“Hoje a gente conseguiu fazer o mesmo que fizemos no primeiro set da estreia nos dois sets e fomos muito mais consistentes do começo ao fim. Estivemos focados, não deixamos as chances passar, fomos agressivos e conseguimos imprimir nosso ritmo”, afirmou o mineiro.

Melo e Kubot aguardam agora a definição dos adversários, que sairão do confronto que de um lado terá o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic e do outro os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio. “Pode ser mais uma vez um confronto com o Bruno, que sabe bem o que vou fazer e eu sei bem o que ele vai fazer”, disse o ex-número 1 do mundo na dupla.

O primeiro set foi mais equilibrado. A quebra veio apenas no nono game, quando Melo e Kubot fizeram 5/4 e, em seguida, fecharam em 6/4. No segundo set, com um break logo no primeiro game, a dupla cabeça de chave número 2 passou a dominar totalmente o jogo. Com nova quebra, abriu 3/0, chegando aos 4/0 na sequência. No final, 6/2 e a vaga na semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis