Notícias | Dia a dia
Lajovic não confirma favoritismo e cai em 2 tiebreaks
20/02/2020 às 19h43

Segundo pré-classificado, Lajovic se despediu do torneio na segunda rodada

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Segundo mais bem cotado ao título no Rio Open, o sérvio Dusan Lajovic não consegui passar da segunda rodada. Nesta quinta-feira, ele foi surpreendido pelo italiano Lorenzo Sonego, de 24 anos e atual 52 o mundo, caindo em dois apertados sets, ambos definidos no tiebreak, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5), depois de 2h09 de confronto.

Nas quartas de final, Sonego terá pela frente o vencedor do confronto entre o croata Borna Coric, quinto pré-classificado, e o paranaense Thiago Wild, convidado da organização. O italiano nunca enfrentou nenhum dos dois possíveis próximos rivais.

A campanha desta semana vai rendendo provisoriamente o melhor ranking da carreira a Sonego, que por enquanto ganha sete colocações e vai para o 45º posto, um acima do mais alto já ocupado por ele.

Lajovic teve quebra de frente nas duas parciais, mas em ambas acabou deixando a chance passar. No primeiro, ele teve 4/3 e saque, mas logo na sequência perdeu o serviço. Após salvar um set-point com o saque no décimo game, ele foi superado por Sonego no tiebreak.

Na segunda parcial, o sérvio venceu os três primeiros games, só que Sonego tratou de faturar os três seguintes e deixou tudo igual. Sem novas quebras, mais uma vez a definição foi para o desempate e assim como aconteceu antes foi o italiano que se deu melhor, repetindo o 7-5 para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis