Notícias | Dia a dia
Quali italiano faz quartas e comemora boa fase
20/02/2020 às 19h27

Mager não jogou juvenil, entrou direto no profissional e está bem perto de um inédito top 100

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Atual 128 do mundo, o italiano Gianluca Mager vive seu melhor momento no circuito. Vindo do qualificatório, ele já está nas quartas de final do Rio Open, somando quatro vitórias na competição, a última delas nesta quinta-feira sobre o português João Domingues, outro que saiu do quali, anotando parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Com a campanha no ATP 500 carioca, o italiano de 25 anos vai ganhando provisoriamente 16 lugares no ranking e indo para o 112º posto, o mais alto da carreira. “Para mim é um sonho ser top 100 e sempre quis chegar lá”, comentou Mager, que entrará para o top 100 com uma nova vitória.

Porém, o próximo desafio em seu caminho promete ser bem mais duro, encarando o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 1 e campeão do torneio em 2017, e o espanhol Jaume Munar.

Mager credita o bom momento no Rio a uma conversa com seu técnico. “Na semana passada eu não joguei bem, falei com meu treinador e ele me disse que meu tênis estava bom e que precisava lutar e seguir trabalhando. O resultado veio nesta semana”, comentou o italiano, que começou direto no profissional, sem passar pelo juvenil.

“Minha cabeça era um pouco imatura quando era jovem, mas depois de 18 anos eu resolvi levar o tênis mais a sério, parei de sair e me concentrei no esporte”, explicou o atual 128 do mundo, oriundo de Sanremo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva