Notícias | Dia a dia
Aliassime salva 3 match points, Goffin é eliminado
20/02/2020 às 20h06

Aliassime já salvou cinco match points em duas rodadas do torneio em Marselha

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Duas semanas depois de duelarem em Montpellier, Felix Auger-Aliassime e Pierre-Hugues Herbert voltaram a se enfrentar em um torneio francês em quadras duras e cobertas, desta vez em Marselha. Disposto a conseguir uma revanche pela recente derrota, Aliassime teve ótimo início de partida, mas precisou lutar por 2h40 e salvar três match points para vencer o jogo com parciais de 6/0, 6/7 (6-8) e 7/6 (11-9).

Canadense de 19 anos e número 18 do mundo, Aliassime chega às quartas em Marselha vindo de duas batalhas. Ele já havia escapado de dois match points na estreia contra o italiano Stefano Travaglia.

Aliassime foi arrasador no rápido primeiro set da partida, em que conseguiu três quebras, não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. O segundo set seguiu inteiramente sem quebras ou break points, ainda que Herbert enfrentasse alguns games de saque mais longos que seu jovem rival.

O desempenho dos sacadores não se repetiu no tiebreak, que teve altos e baixos. Herbert abriu 2-0, perdeu três pontos seguidos, reagiu e fez 5-3. Depois, Aliassime voltou a liderar e teve um match point. O francês conseguiu escapar da derrota e venceu a parcial pouco depois em um ponto espetacular.

O terceiro set também não teve quebras e Aliassime novamente não enfrentou break points, cedendo apenas quatro pontos em seu serviço. No entanto, o canadense teve três novos match points no saque do adversário, dois quando vencia por 5/4 e mais um 6/5 e não aproveitou.

Um novo tiebreak foi necessário e, desta vez, Herbert abriu vantagem desde o começo. O francês largou com 3-0 de vantagem e teve um match point, salvo por Aliassime no saque. O jogador da casa teria mais uma chance de vitória depois de explorar uma subida do jovem rival à rede e poderia sacar para o jogo, mas Aliassime buscou o empate.

O canadense ainda salvou o terceiro match point antes de ter sua quinta chance de fechar o jogo, mas Herbert escapou com um ótimo saque. Uma dupla-falta do francês quando o placar estava empatado por 9-9 deu a Aliassime a chance de fechar o jogo em seu serviço e ele enfim aproveitou essa oportunidade.

Goffin perde para 72º do ranking
Número 72 do ranking, o bielorrusso Egor Gerasimov causou surpresa no complemento das oitavas de final e tirou o belga e cabeça 4 David Goffin, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Aos 27 anos, Gerasimov vive o melhor momento da carreira e precisou jogar o quali em Marselha. Agora, será o adversário de Aliassime. Goffin jogou 13 partidas na temporada e perdeu cinco delas.

A programação das quartas de final começa às 11h (de Brasília) desta sexta-feira com a partida entre o canadense Denis Shapovalov e o cazaque Alexander Bublik. Na sequência, o também canadense Vasek Pospisil encara o grego Stefanos Tsitsipas. A rodada continua às 15h quando o russo Daniil Medvedev enfrenta o francês Gilles Simon. O jogo de Aliassime e Gerasimov fecha o dia na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis