Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter caem nas quartas de final em Dubai
20/02/2020 às 08h48

Stefani e Carter agora partem para o Premier de Doha

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - A boa campanha de Luisa Stefani e de sua parceira norte-americana Hayley Carter no WTA Premier de Dubai terminou nesta quinta-feira, nas quartas de final do torneio. Elas foram superadas pelas norte-americanas Alison Riske e Desirae Krawczyk por 6/3, 4/6 e 10-6.

Brasileira mais bem colocada no ranking de especialistas em duplas da WTA, atualmente no 47º lugar, Stefani está apenas duas posições abaixo da melhor marca de sua carreira, alcançada há duas semanas. A campanha até as quartas rende 100 pontos. Como ela tem 60 a descartar (de seu 11º e último resultado válido), terá um avanço mínimo, mas deve igualar seu melhor ranking.

Com bom começo de temporada, ao chegar à terceira rodada do Australian Open e vencer um torneio da série 125k em Newport Beach, Stefani e Carter iniciaram a semana no décimo lugar da corrida por uma vaga no WTA Finals de Shenzhen. A campanha em Dubai deve colocá-las entre as oito melhores parcerias deste início de ano.

O próximo compromisso da dupla será o Premier 5 de Doha, na semana que vem. O torneio no Qatar vale 900 pontos no ranking mundial e é mais uma chance para a brasileira e a norte-americana ganharem posições.

A parceria entre Stefani e Carter começou a ter grandes resultados no fim do ano passado. Elas foram campeãs do WTA de Tashkent, ficaram com o vice em Seul e semifinalistas em Luxemburgo, além de também vencerem um ITF de US$ 60 mil no saibro chileno de Colina. Stefani também ganhou um torneio 125k ao lado da australiana Ellen Perez em novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis