Notícias | Dia a dia
Clezar derruba favorito, Bellucci perde no México
19/02/2020 às 23h07

Guilherme Clezar tenta segunda presença em quartas de final de nível challenger da temporada

Foto: Arquivo

Morelos (México) - O gaúcho Guilherme Clezar obteve nesta quarta-feira a terceira vitória do ano sobre um adversário top 200 e está nas oitavas de final do challenger de US$ 54 mil que acontece sobre quadra sintética em Morelos.

Ele derrotou o indiano Ramkumar Ramanathan, quarto principal inscrito do torneio e atual 179º do ranking, com as duras parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4. Ele tenta agora repetir as quartas de final que aconteceu no saibro de Punta del Este há poucas semanas e enfrentará o equatoriano Roberto Quiroz.

Quem não se deu bem foi Thomaz Bellucci. Vindo da semifinal em Cleveland, ele acabou eliminado na segunda rodada pelo espanhol Adrian Menendez-Maceiras, cabeça 11, com placar de 6/2, 4/6 e 6/3.

O piso veloz mexicano viu poucas quebras de serviço na partida de Clezar. Cada tenista teve uma única chance no primeiro set sem sucesso e o gaúcho foi mais consistente no tiebreak. Ramanathan conseguiu a quebra no único break-point do segundo set e Clezar salvou o serviço no segundo game do terceiro set até atingir a vantagem decisiva no nono game.

Bellucci e Menendez dividiram chances o tempo inteiro. O espanhol fez 3/0, Bellucci reagiu mas imediatamente cedeu o serviço e caiu de produção. Subiu o nível num segundo set de longas trocas e aproveitou o único break-point para empatar o placar. No terceiro set, a quebra no sexto game foi fatal para Bellucci, que teve oportunidade de reagir em seguida, mas falhou em duas devoluções de segundo serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis