Notícias | Dia a dia
Opelka confirma em dia de orientais em Delray
19/02/2020 às 21h30

Opelka não conseguiu defender o título de Nova York na semana passada e luta pela recuperação

Foto: ATP

Delray Beach (EUA) - O gigante norte-americano Reilly Opelka garantiu o primeiro cabeça de chave nas quartas de final do ATP 250 de Delray Beach. Quarto principal favorito, ele disparou 17 aces na vitória sem sustos sobre o compatriota Mackenzie McDonald, por 6/3 e 6/4.

Mas a curiosidade da rodada ficou para a classificação de três tenistas descedentes de orientais porém de nacionalidades distintas: o coreano Soonwoo Kwon, o japonês Yoshihito Nishioka e o norte-americano Brandon Nakashima.

Nakashima é uma autêntica surpresa. Em seu primeiro torneio de nível ATP e aos 18 anos, ele conseguiu mais uma vitória, desta vez sobre o experiente Cameron Norrie, britânico que precisou disputar o qualificatório, com parciais de 7/5 e 6/2.

Seu adversário de sexta-feira será o canhoto Nishioka, que não teve a menor dificuldade para superar Noah Rubin, norte-americano também vindo do quali, com parciais fulminantes de 6/1 e 6/2.

Kwon será o adversário de Opelka na luta por vaga nas semifinais. Ele superou uma partida difícil diante do ex-top 40 Ryan Harrison, completando o placar de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-0).

No complemento das oitavas de final, só mais dois cabeças de chave estão vivos. Milos Raonic enfrentará o alemão Cedrik-Marcel Stebe e o francês Ugo Humbert terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic. Os outros jogos serão duelos norte-americanos: Steven Johnson x Jack Sock e Frances Tiafoe x Tommy Paul.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva