Notícias | Dia a dia
Monteiro sai na frente, perde embalo e está fora
19/02/2020 às 21h19

Monteiro começou muito bem, mas perdeu rendimento e levou uma amarga virada de rival húngaro

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Principal esperança do Brasil na chave deste Rio Open, o cearense Thiago Monteiro se despediu do torneio nesta quarta-feira, eliminado de virada na segunda rodada pelo húngaro Attila Balazs, que marcou parciais de 1/6 6/1 e 6/4, em 1h51 de partida.

Classificado para as quartas de final, o húngaro de 31 anos e atual 106 do mundo terá pela frente o espanhol Pedro Martinez, que levou a melhor no duelo contra o compatriota Pablo Andujar, triunfando em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4.

A partida começou com Balazs confirmando no primeiro game, mas depois disso só deu Monteiro, que conseguiu três quebras seguidas e anotou um ‘pneu’ moral sobre o húngaro fechando o set inicial com 6/1 em meia hora de confronto.

Só que o canhoto cearense perdeu totalmente o embalo e teve um segundo set desastroso. Desta vez a história se inverteu, Monteiro venceu o primeiro game e depois perdeu os seis seguintes, amargando três quebras contra para ver o jogo ficar empatado.

No terceiro e decisivo set, o brasileiro teve três break-points logo no game inicial, mas não aproveitou um sequer. Depois disso, ele foi errático e não fez um bom jogo, sofrendo uma quebra no sexto game.

Balasz chegou a vencer 11 pontos seguidos quando conseguiu a quebra e chegou a sacar para o jogo em 5/3, quando Monteiro esboçou reação e devolveu a quebra. Só que o cearense não estava em um dia inspirado e logo em seguida perdeu o saque e a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis