Notícias | Dia a dia
Garin vence a sexta seguida e vislumbra o top 20
19/02/2020 às 20h29

Garin soma seis vitórias seguidas e foi o primeiro a se classificar para as quartas de final no Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de sofrer para superar a estreia no Rio Open, o chileno Christian Garin teve bem menos dificuldade em seu segundo obstáculo na competição. Nesta quarta-feira, o terceiro favorito ao título na competição despachou o argentino Federico Delbonis em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/3, em 1h36 de confronto.

“Hoje eu estava muito melhor, jogar na quadra central me favoreceu bastante. A condições de jogo estavam duras, mas não me atrapalharam. Fico contente de ganhar em dois sets, me senti muito melhor. Saquei muito bem, ganhei muitos pontos com meu primeiro serviço e a vitória passou muito por aí”, analisou o chileno.

Primeiro classificado para as quartas de final do torneio, Garin espera agora pelo vencedor do embate entre o espanhol Carlos Alcaraz, convidado da organização, e o argentino Federico Coria, vindo do qualificatório.

“Eu gosto de pensar em uma partida de cada vez, penso em fazer o meu. No momento é desfrutar a vitória, pensar em me recuperar e melhorar para o próximo jogo”, disse o chileno, que anotou sua sexta vitória seguida, embalado após a conquista do ATP 250 de Córdoba, duas semanas atrás.

Garin ainda comentou seu começo de temporada com cinco derrotas e apenas uma vitória durante sua passagem pela Austrália. “Não tive um bom início de ano porque joguei contra 3 top 10 (um deles o ex-top 10 Kevin Anderson), depois perdi para o cara que foi para a final (Lloyd Harris, em Adelaide) e para Raonic (em Melbourne)”, resumiu o chileno.

Com a campanha desta semana, o chileno vai ganhando uma colocação no ranking e indo para o 24º posto, o melhor da carreira. Com mais uma vitória ele pode chegar ao top 20 e se for campeão consegue beirar o top 15.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis