Notícias | Dia a dia
Guga: 'Thiem é o principal rival de Nadal no saibro'
19/02/2020 às 17h51
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Tricampeão de Roland Garros, o catarinense Gustavo Kuerten falou sobre as possibilidades de Dominic Thiem quebrar a hegemonia do espanhol Rafael Nadal no Grand Slam francês. Para o brasileiro ex-número 1 do mundo, o austríaco é o mais cotado para desafiar o canhoto de Mallorca.

“Com certeza ele é o principal concorrente do Nadal no saibro. O difícil é chegar lá naquela quadra, ver o Nadal do outro lado e acreditar que vai vencer. Ele ainda não teve essa chance, mas o vejo muito perto disso”, comentou o catarinense, que vê Thiem e o alemão Alexander Zverev como os favoritos a tentar destronar o Big 3 nos Slam.

“A cabeça do Thiem indica que ele está atrás de seu espaço. Vejo ele e o Zverev como os dois mais capacitados a enfrentar o trio galáctico. E me surpreendeu o Thiem dando esse passo a mais do que Zvevev na quadra dura”, falou Guga, lembrando do vice-campeonato do austríaco no Australian Open deste ano.

Para o ex-número 1, o domínio do suíço Roger Federer, do sérvio Novak Djokovic e de Nadal fez com que os demais perdessem um pouco a ambição de tentar vencer um dos quatro principais torneios do circuito. “Mas vejo isso no Thiem”, salientou.

Guga também destacou a longevidade de Federer, Nadal e Djokovic. “Vendo os três alongando a carreira é incrível, pois comigo foi o oposto e tive que largar o tênis muito novo. Acho que no próximo ano vai ser quando a nova geração vai conseguir tomar o passo”, declarou o brasileiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis