Notícias | Dia a dia
Aliassime salva 2 match points, Tsitsipas vence fácil
19/02/2020 às 16h28

Aliassime agora enfrenta o francês Herbert, para quem perdeu em Montpellier

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Depois de ter disputado uma final em Roterdã no último domingo, o canadense Felix Auger-Aliassime deu continuidade ao bom momento vivido nos torneios europeus em quadras duras e cobertas. Ele estreou com uma vitória difícil no ATP 250 de Marselha sobre o italiano Stefano Travaglia, 85º do ranking, por 6/7 (3-7), 7/6 (8-6) e 6/3 em partida de 2h31.

O canadense de apenas 19 anos e agora número 18 do mundo precisou salvar dois match points durante o tiebreak do segundo set. A primeira parcial teve uma quebra para cada lado, enquanto a segunda seguiu inteiramente sem quebras. Já no último set, Aliassime aproveitou o único break point que teve e sustentou a vantagem.

O próximo adversário de Aliassime em Marselha será o francês Pierre-Hugues Herbert, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (7-4) e 6/4. Herbert levou a melhor no único duelo anterior contra o canadense, disputado há duas semanas em Montpellier. A revanche acontece às 15h (de Brasília) desta quinta-feira. 

Tsitsipas cede apenas três games e já está nas quartas
Enquanto Aliassime teve trabalho para superar a rodada de estreia, Stefanos Tsitsipas avançou com mais tranquilidade. Segundo cabeça de chave em Marselha e atual campeão do torneio, o número 6 do mundo entrou diretamente nas oitavas e ficou em quadra por apenas 1h11, tempo suficiente para marcar as parciais de 6/1 e 6/3 contra o sueco Mikael Ymer.

Esta foi apenas a quarta vitória na temporada para Tsitsipas, que também tem quatro derrotas. O grego de 21 anos agora enfrenta o canadense Vasek Pospisil. O experiente jogador de 29 anos vive bom momento na temporada e venceu o cabeça 8 polonês Hubert Hurkacz por 6/3 e 6/4. Pospisil foi finalista em Montpellier há duas semanas e derrotou o top 5 Daniil Medvedev em Roterdã na semana passada. 

Ainda nesta quarta-feira, o bielorrusso Egor Gerasimov venceu o austríaco Dennis Novak por 7/6 (7-3) e 6/3. Gerasimov, 72º do ranking, será o próximo adversário do belga David Goffin, terceiro favorito do torneio e número 10 do mundo.

Dois bons jogos acontecem na manhã desta quinta-feira. Logo às 10h (de Brasília), o croata Marin Cilic enfrenta o canadense Denis Shapovalov. Na sequência, acontece a estreia de Daniil Medvedev. Número 5 do mundo, o russo será desafiado pelo italiano de 18 anos Jannik Sinner.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva