Notícias | Dia a dia
Muguruza supera bom teste para chegar às quartas
19/02/2020 às 11h43

Muguruza venceu 13 dos 15 jogos que fez neste início de temporada no circuito

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Em seu segundo compromisso pelo WTA Premier de Dubai, Garbiñe Muguruza superou mais um bom teste e garantiu seu lugar nas quartas de final. Dois dias depois de derrotar a ex-número 1 Kim Clijsters, que fazia seu retorno ao circuito depois de sete anos, a espanhola fez um jogo de três sets e 2h25 contra a russa Veronika Kudermetova, 39ª do ranking, e venceu por 7/5, 4/6 e 6/4.

Esta foi a 13ª vitória de Muguruza em 15 jogos disputados neste início de temporada. Finalista do Australian Open há pouco mais de duas semanas, a espanhola de 26 anos e 16ª do ranking também atingiu a semifinal em Shenzhen e as quartas em Hobart, onde precisou desistir do torneio por motivo de doença.

A próxima adversária de Muguruza será a norte-americana Jennifer Brady, número 52 do mundo, que marcou mais uma vitória expressiva nesta quarta-feira. Algoz da bicampeã Elina Svitolina na rodada de estreia, Brady superou a canhota tcheca Marketa Vondrousova, finalista de Roland Garros e 17ª do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/1. O confronto entre a espanhola e a norte-americana é inédito no circuito.

Quem também garantiu seu lugar nas quartas de final foi Petra Martic, experiente croata de 28 anos e número 15 do mundo. Ela venceu a tcheca Barbora Strycova por duplo 6/3 e agora espera pela vencedora entre a estoniana Anett Kontaveit e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva