Notícias | Dia a dia
Stefani faz quartas após vitória sobre irmãs Pliskova
19/02/2020 às 10h59

Stefani e Carter já garantem 100 pontos no ranking com a campanha até as quartas

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - O bom momento de Luisa Stefani no circuito de duplas teve continuidade nesta quarta-feira, quando ela e sua parceira Hayley Carter garantiram vaga nas quartas de final do WTA Premier de Dubai. A brasileira e a norte-americana superaram as gêmeas tchecas Kristyna e Karolina Pliskova por duplo 6/4 em apenas 58 minutos de jogo.

Representante brasileira na chave do forte torneio nos Emirados Árabes, Stefani ocupa atualmente o 47º lugar do ranking das especialistas em duplas, apenas duas posições abaixo da melhor marca de sua carreira, obtida há duas semanas. A paulistana de 22 anos já garante 100 pontos no ranking por ter vencido dois jogos no torneio. Ela, entretanto, precisa descartar 60 pontos de seu 11º e último resultado válido para o ranking.

Stefani e Carter já somam oito vitórias na temporada. Depois de caírem na estreia dos dois primeiros torneios de 2020, a parceria alcançou a terceira rodada do Australian Open e conquistou o título em um torneio da série 125k da WTA em Newport Beach, na Califórnia. As próximas adversárias serão as norte-americanas Alison Riske e Desirae Krawczyk. As semifinalistas do torneio ganham 185 pontos.

Superadas por Stefani e Carter nesta quarta-feira, as irmãs Pliskova têm maior histórico em simples, mas já ganharam três torneios de duplas no circuito da WTA. Karolina é a atual número 3 do mundo e chegou a liderar o ranking por oito semanas em 2017. Já a canhota Kristyna ocupa a 67ª colocação.

A parceria entre Stefani e Carter começou a ter grandes resultados no fim do ano passado. Elas foram campeãs do WTA de Tashkent, ficaram com o vice em Seul e semifinalistas em Luxemburgo, além de também vencerem um ITF de US$ 60 mil no saibro chileno de Colina. Stefani também ganhou um torneio 125k ao lado da australiana Ellen Perez em novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis