Notícias | Dia a dia
Pliskova vence com autoridade e já está nas quartas
19/02/2020 às 09h05

Pouco ameaçada em seus games de saque, a tcheca sequer enfrentou break points na partida

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A número 3 do mundo Karolina Pliskova venceu com autoridade sua partida de estreia no WTA Premier de Dubai. Em apenas 67 minutos, a tcheca marcou as parciais de 6/1 e 6/2 contra a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 38ª colocada, e já garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio.

Depois de conseguir sua quarta vitória em seis jogos contra Mladenovic, Pliskova agora espera pela vencedora da partida entre a também tcheca Katerina Siniakova e a cazaque Elena Rybakina. A ex-líder do ranking venceu seus dois duelos anteriores contra Siniakova e jamais enfrentou Rybakina no circuito.

A vitória desta quarta-feira foi a sétima na temporada para Pliskova. A jogadora de 27 anos iniciou 2020 com um título em Brisbane, mas não foi longe no Australian Open e se despediu ainda na terceira rodada em Melbourne. A experiente jogadora tcheca ainda sonha com seu primeiro título de Grand Slam.

Pliskova sequer enfrentou break points na partida

Dominante desde o início da partida, Pliskova sequer enfrentou break points. Ela disparou quatro aces, fez cinco duplas-faltas e cedeu apenas 16 pontos em seus games de saque, sendo somente quatro quando colocou o primeiro serviço em quadra. A tcheca liderou a estatística de winners por 14 a 13 e cometeu apenas 10 erros contra 18 da rival.

Pliskova conseguiu sua primeira quebra logo no início da partida e já abriu 3/0. Ela teve um break point no quarto game e não aproveitou, mas voltaria a quebrar já na reta final do primeiro set. O roteiro da parcial seguinte foi parecido, com uma quebra logo no game de abertura. A tcheca seguia sem ter o serviço ameaçado e ampliaria a vantagem já no penúltimo game. Sacando para o jogo, definiu a vitória no segundo match point.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis