Notícias | Dia a dia
Sock vence primeira desde 2018 e voltará ao ranking
19/02/2020 às 08h35

Sock chegou a ser o número 8 do ranking mundial no fim de 2017

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - Depois de não vencer nenhuma partida do circuito na última temporada e ficar zerado no ranking, Jack Sock enfim comemorou uma vitória. O ex-número 8 do mundo estreou no ATP 250 de Delray Beach superando o moldavo Radu Albot, atual campeão do torneio, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-2). O norte-americano chegou a salvar um match point na partida.

Sock não vencia um jogo de simples pelo calendário regular do circuito desde novembro de 2018, no Masters 1000 de Paris. Nesse intervalo, ele apenas havia vencido uma partida contra Fabio Fognini na Laver Cup, competição que não conta pontos para o ranking mundial.

"As duas últimas temporadas foram muito difíceis, especialmente no ano passado, que eu não joguei muito. Eu estava muito perto de parar de jogar, então essa vitória significa muito", disse Sock, atualmente com 27 anos.

"Sem as pessoas do meu lado, eu provavelmente não estaria aqui. Obrigado a elas por manter minha crença, minha positividade, porque eu não tinha muito por um tempo", comentou o emocionado jogador norte-americano durante a entrevista em quadra. Ele agora enfrenta o compatriota Steve Johnson.

Vencedor do Masters de Paris em 2017, Sock sofreu com lesões que reduziram bastante seu calendário nos últimos anos. O primeiro problema foi no quadril ainda em 2018. Já no início da temporada passada, ficou seis meses fora das quadras depois de uma cirurgia para reparar dois ligamentos do polegar. O norte-americano voltaria ao circuito em julho, mas não conseguiria vencer até o final do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis