Notícias | Dia a dia
Thiem explica dor no joelho e garante que foi susto
19/02/2020 às 07h15

Principal favorito ao título, Thiem levou um susto na estreia e cedeu um set para Felipe Meligeni

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - As dores no joelho esquerdo atrapalharam o austríaco Dominic Thiem em sua estreia no Rio Open contra o paulista Felipe Meligeni Alves, mas o problema parece ter sido mais um susto. Após concretizar a vitória em três sets, o principal favorito ao título no Jockey Club Brasileiro explicou a situação e acalmou os fãs.

“O primeiro set foi muito bom, mas no primeiro game do segundo eu acertei o meu joelho e comecei a sentir dor, mas conforme o jogo foi se desenrolando a dor foi passando e no fim praticamente já não doía mais nada. Isso é bom porque me deixa aliviado, mas nunca tinha sentido uma dor assim no joelho”, contou Thiem.

Ele explicou que a dor voltou de um imprevisto ainda antes de entrar em quadra. “Bati o joelho durante a tarde, mas não prestei muita atenção na hora, até porque não me incomodou até eu tê-lo acertado de novo durante o jogo”, revelou o atual vice-campeão do Australian Open, que comemorou o desempenho final apesar do set perdido.

“Fico feliz com o que mostrei no primeiro e no terceiro sets, mas nem tanto no segundo, quando ele aproveitou o único break-point que teve”, disse o austríaco, que garantiu estar confiante de que a questão do joelho será coisa do passado em seu próximo confronto.

“Não estou preocupado, acho que amanhã estarei bem”, falou Thiem, que se preocupa mesmo com sua evolução em quadra. “Ainda tenho muitas coisas para melhorar no saibro e quero tentar fazer isso no treino de amanhã”, acrescentou o atual número 4 do mundo.

Seu próximo rival será o espanhol Jaume Munar, contra quem jogou duas vezes, ambas em Barcelona, e levou a melhor em todas, sempre em sets diretos. “Tivemos um jogo duro em Barcelona no ano passado e minha abordagem para esse jogo deve ser bem parecida com a do último”, encerrou Thiem.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva