Notícias | Dia a dia
Meligeni tira set, mas Thiem vence e preocupa
18/02/2020 às 21h11

Thiem levou susto, teve problema no joelho esquerdo, mas superou sua estreia no Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Principal favorito ao título do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem estreou com vitória na competição, mas deu susto com um problema no joelho que teve durante a partida, chegou a perder um set para o paulista Felipe Meligeni Alves, mas no fim triunfou com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1, depois de 2h02 de confronto.

Na segunda rodada o austríaco medirá forças com o espanhol Jaume Munar, que mais cedo superou o italiano Salvatore Caruso em sets diretos. Será a terceira vez que eles medirão forças no circuito, com Thiem levando a melhor nas duas anteriores, ambas no saibro de Barcelona (2018 e 2019).

A partida começou parelha, mas o equilíbrio durou pouco e depois do 2/2 só deu Thiem, que confirmou seus dois serviços seguintes e conquistou duas quebras para vencer os próximos quatro games para fazer 6/2 e fechar a parcial, na qual o austríaco venceu 74% dos pontos com o serviço e 52% na devolução.

Logo no primeiro game do segundo set veio o susto para o austríaco, que começou a sentir dores no joelho esquerdo e pediu atendimento médico duas vezes no decorrer da disputa, chegando a receber uma proteção na segunda. O jogo então ficou mais igual e Felipe aproveitou muito bem a única chance de quebra que teve a seu favor.

Depois de salvar dois break-points no quarto game, ele superou o saque de Thiem no sétimo e seguiu firme para buscar o empate. A chance de quebra evitada pelo brasileiro no oitavo foi o último suspiro do austríaco na parcial, que acabou ficando nas mãos de Meligeni.

O momento favorável de Felipe não continuou no terceiro set, em que o campineiro foi quebrado logo no segundo game. Após abrir /0 de cara, Thiem não teve dificuldade em administrar a vantagem até o fim e mesmo com o físico combalido, ele se manteve à frente, confirmou o favoritismo e se garantiu na segunda rodada do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis