Notícias | Dia a dia
Sakamoto cai para favorito na segunda rodada
18/02/2020 às 16h36

Sakamoto fará quatro pontos na ATP por ter avançado uma rodada no torneio

Foto: Arquivo

Morelos (México) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Morelos, Pedro Sakamoto se despediu na segunda rodada do torneio mexicano em quadras duras. O paulista de 26 anos e 285º do ranking perdeu para o canadense Peter Polansky, cabeça 5 do torneio e número 186 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2.

Sakamoto está com o melhor ranking da carreira e fará mais quatro pontos na ATP por ter avançado uma rodada em Morelos. Como também precisa receber seis pontos de uma semifinal de ITF alcançada em Lima, ele irá somar dez pontos e descartar seis dos dois últimos resultados válidos para o ranking.

Na atual temporada, Sakamoto venceu quatro jogos em challenger e mais seis em competições de nível future. Nas duas últimas semanas, ele alcançou duas semifinais consecutivas no saibro de Lima, em eventos do calendário da Federação Internacional.

Torneio tem mais três brasileiros
O paulista Thomaz Bellucci, número 293 do mundo, e o gaúcho Oscar Gutierrez, 370º colocado, se enfrentam ainda nesta terça-feira pelo complemento da primeira rodada em Morelos.

Outro brasileiro no torneio é o gaúcho Guilherme Clezar, 297º do ranking, já está na segunda fase e desafia o indiano Ramkumar Ramanathan, cabeça 4 do torneio e número 179 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva