Notícias | Dia a dia
Filho de Borg cai na estreia de challenger italiano
18/02/2020 às 15h23

Leo Borg recebeu convite para challenger italiano e disputou seu primeiro torneio como profissional

Foto: Divulgação

Bérgamo (Itália) - Em seu primeiro compromisso no circuito profissional, o jovem sueco Leo Borg foi eliminado na estreia do challenger italiano de Bérgamo, disputado em quadras duras e cobertas. Convidado para o torneio, o jogador de 16 anos foi superado pelo taiwanês de 18 anos e 301º do ranking Chun-Hsin Tseng por 6/3 e 6/1.

Leo é filho do ex-número 1 do mundo e vencedor de 11 títulos de Grand Slam Bjorn Borg. Ele ainda vem se firmando no circuito mundial juvenil e aparece atualmente no 103º lugar. O jovem sueco atuou no torneio juvenil de Wimbledon do ano passado e disputou três torneios na América Latina recentemente, atuando na Costa Rica, Colômbia e Equador.

Algoz de Leo Borg no torneio italiano, Tseng foi um juvenil promissor. O taiwanês conquistou os títulos de Roland Garros e Wimbledon em 2018 e chegou a ocupar a liderança do ranking mundial na categoria. Entre os profissionais, já tem três títulos em nível future e venceu 24 jogos de challenger na carreira. Seu próximo adversário é o argentino Marco Trungelitti, número 192 do ranking.

Veja como foi o duelo entre Tseng e Leo Borg

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis