Notícias | Dia a dia
Kenin perde na estreia em Dubai, Halep joga na 4ª
18/02/2020 às 14h45

Kenin perdeu dois dos três primeiros jogos que fez depois do título do Australian Open

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A campeã do Australian Open Sofia Kenin segue oscilando nos torneios seguintes ao seu primeiro Grand Slam. Em seu terceiro jogo após a conquista em Melbourne, a norte-americana sofreu a segunda derrota e foi eliminada na estreia do WTA Premier de Dubai. Kenin perdeu para a cazaque Elena Rybakina, 19ª do ranking, por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/3.

Há dez dias, Kenin disputou o confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup. A jovem jogadora de 21 anos venceu seu jogo contra Anastasija Sevastova, mas perdeu para Jelena Ostapenko. Ainda assim, o time norte-americano venceu a série por 3 a 2 e garantiu seu lugar na fase final da competição.

Algoz de Kenin nesta terça-feira, Rybakina faz um começo de temporada consistente. Ela já disputou três finais no ano, com um título em Hobart e vice-campeonatos em Shenzhen e São Petersburgo. A vitória sobre a atual número 7 do mundo foi a segunda contra top 10 na carreira da jovem cazaque de 20 anos. Sua próxima rival é a tcheca Katerina Siniakova.

Também nesta terça-feira, a francesa Kristina Mladenovic avançou na competição ao derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/3. A ex-top 3 agora desafia a tcheca Karolina Pliskova, terceira colocada no ranking e segunda favorita em Dubai. Pliskova e Mladenovic se enfrentam a partir das 7h (de Brasília) desta quarta-feira.

Quem também estreia é Simona Halep, principal favorita em Dubai e número 2 do mundo. A romena, campeã do torneio em 2015 jogará ao meio-dia contra a tunisiana Ons Jabeur. O único duelo anterior foi vencido por Jabeur no ano de 2018 em Pequim.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis