Notícias | Dia a dia
Bencic leva virada incrível e irá cair no ranking
18/02/2020 às 11h04

Bencic precisava defender 900 pontos no ranking, mas deve se manter no top 10

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Campeã no ano passado do WTA Premier de Dubai, Belinda Bencic não passou da primeira rodada do torneio nos Emirados Árabes. A número 4 do mundo teve um começo de partida arrasador contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª colocada, mas levou uma virada incrível com parciais de 1/6, 6/1 e 6/1 em 1h30 de partida.

Bencic começou o jogo vencendo por 5/0 e quase fez um raríssimo 'golden set', que acontece quando o tenista vence todos os 24 pontos de uma parcial. A suíça chegou a vencer os primeiros 19 pontos da partida até que Pavlyuchenkova pontuasse pela primeira vez.

A partir de então, a dinâmica do jogo se inverteu e a experiente russa de 28 anos perdeu só mais dois games. Durante o segundo set, Pavlyuchenkova encaixou boas devoluções e anotou 14 bolas vencedoras e apenas três erros não-forçados. Já no terceiro set, Bencic sequer conseguiu confirmar o saque, permitindo quatro quebras de serviço à rival.

Bencic defendia 900 pontos no ranking
A derrota na estreia em Dubai terá impacto direto no ranking para Bencic. Ela defendia 900 pontos no ranking, já que a edição passada do torneio era de nível Premier 5 e tinha peso maior que a edição atual, que dá 470 pontos à campeã. Lembrando que os milionários torneios de Dubai e Doha alternam de categoria periodicamente. A suíça deverá perder posições, mas ainda deve se manter no top 10.

Mesmo sem nunca ter figurado entre as dez primeiras do mundo, Pavlyuchenkova marcou sua 34ª vitória contra top 10 na carreira e a 15ª contra top 5. A russa tem como melhor ranking da carreira o 13º lugar. Sua próxima rival virá do jogo entre a romena Sorana Cirstea e a estoniana Anett Kontaveit.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis