Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter estreiam com vitória em Dubai
18/02/2020 às 10h47

Stefani e Carter agora enfrentam as gêmeas Pliskova na próxima rodada em Dubai

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Representante brasileira na chave de duplas do WTA Premier de Dubai, Luisa Stefani estreou com vitória na competição. Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram a eslovena Andreja Klepac e a tcheca Lucie Hradecka por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-6 em 1h40 de partida.

Esta foi a sétima vitória na temporada para Stefani e Carter, que chegaram à terceira rodada do Australian Open e conquistaram o título em um torneio da série 125k da WTA em Newport Beach, na Califórnia. As próximas adversárias serão as gêmeas tchecas Kristyna e Karolina Pliskova.

Stefani ocupa atualmente o 47º lugar do ranking, apenas duas posições abaixo da melhor marca de sua carreira, obtida há duas semanas. A paulistana de 22 anos faz 55 pontos no ranking por ter vencido na estreia, mas isso sequer entra na lista de seus 11 melhores resultados no ano (sua menor campanha válida é de 60 pontos). Ela pode fazer 100 pontos se chegar às quartas de final do torneio nos Emirados Árabes.

A parceria entre Stefani e Carter vive bom momento no circuito desde o fim do ano passado. Elas foram campeãs do WTA de Tashkent e finalistas em Seul, além de também vencerem um ITF de US$ 60 mil no saibro chileno. Stefani também ganhou um torneio 125k ao lado da australiana Ellen Perez em novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis