Notícias | Dia a dia
Bicampeã, Svitolina sofre dura derrota na estreia
18/02/2020 às 08h53

Algoz de Svitolina em Dubai, a norte-americana Jennifer Brady venceu a segunda contra top 10

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Bicampeã do WTA Premier de Dubai em 2017 e 2018, Elina Svitolina não repetiu o bom desempenho de anos anteriores e não passou da rodada da estreia do torneio nos Emirados Árabes. Em apenas 1h de partida, número 6 do mundo sofreu uma dura derrota por 6/2 e 6/1 para a norte-americana Jennifer Brady, 52ª colocada no ranking. Svitolina chegou a perder oito games seguidos.

Foi a segunda derrota seguida de Svitolina para uma adversária de fora do top 50, já que na semana passada a ucraniana perdeu para a japonesa Nao Hibino, então 84ª colocada, em Hua Hin. A jogadora de 25 anos ainda irá perder 350 pontos no ranking, já que não conseguiu defender a semifinal alcançada no ano passado. Lembrando que o torneio de 2019 era de graduação mais alta e valia 900 pontos. 

Algoz de Svitolina em Dubai, Brady marca sua segunda vitória contra top 10 no ano e na carreira. Logo na primeira semana da temporada, a norte-americana superou a número 1 do mundo Ashleigh Barty em Brisbane. Sua próxima adversária é a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 17ª do ranking, que venceu na última segunda-feira a letã Anastasija Sevastova por 6/3 e 6/2.

"Ela sempre joga bem aqui. Talvez ela simplesmente não tenha começado bem a partida, e eu fui capaz de manter o pé no acelerador e assumi o controle do jogo partir daí", disse Brady, que terminou a partida com 17 winners e 13 erros não-forçados. Já Svitolina cometeu 16 erros e anotou apenas seis bolas vencedoras.



A partida começou equilibrada e Svitolina teve duas chances de quebra logo no game de abertura, mas não as aproveitou. Depois do empate por 2/2, Brady dominou as ações na reta final do primeiro set ao vencer quatro games seguidos. A norte-americana manteve o bom momento no início do segundo set e conseguiu duas novas quebras para abrir 4/0.

Svitolina chegou a interromper a sequência de games vencidos pela rival, mas com apenas 49% de primeiros serviços em quadra durante o jogo (e só 38% no segundo set) seguiu com o saque bastante vulnerável e permitiu uma nova quebra de serviço para a norte-americana. Sacando para o jogo, Brady definiu a vitória com um ace, seu quinto na partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis