Notícias | Dia a dia
Com apenas 16 anos, Alcaraz vence sua 1ª em ATP
18/02/2020 às 03h31

Alcaraz venceu um top 50 logo em seu primeiro jogo em uma chave principal de ATP

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das apostas para o futuro do tênis espanhol, Carlos Alcaraz fez valer o convite que lhe foi dado pela organização do Rio Open. Com apenas 16 anos, ele teve uma estreia nada simples pela frente, encarou o compatriota Albert Ramos, cabeça de chave 7 e batalhou por 3h36 para derrubar o atual 41 do mundo com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (7-2).

“Acho que foi a partida mais longa que já disputei e também a mais intensa. Estou muito contente por ter vencido minha primeira partida de um ATP, ainda mais contra um cara do top 50. Vou lembrar do Rio por toda minha vida”, afirmou 406º do mundo, que com apenas esse triunfo dará um salto de quase 100 colocações.

“Não me preocupo muito com ranking, venho aqui para melhorar meu nível e usar essa experiência para o futuro”, disse Alcaraz, que na próxima rodada terá pela frente o argentino Federico Coria, responsável pela eliminação do francês Corentin Moutet com uma vitória de virada anotada com o placar final de 1/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3).

O jovem espanhol destacou a importância do pensamento vitorioso antes da partida. “Se você pensa que não pode ganhar é melhor nem entrar em quadra”, comentou Alcaraz, que também falou brevemente sobre as condições do jogo. “Estavam bem difíceis e havia bastante umidade, mas no final consegui colocar uma boa atitude”, encerrou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis