Notícias | Dia a dia
Orlandinho/Matos surpreende principais favoritos
18/02/2020 às 01h52

Vitória sobre favoritos colombianos foi a primeira em nível ATP de Orlandinho e Matos

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Cabeças de chave número 1, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah foram surpreendidos logo na primeira rodada do Rio Open pela dupla de convidados da organização, formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, que triunfaram em três sets, com o placar final de 6/1, 4/6 e 10-8.

"Estamos muito felizes, desde que vimos a chave em nenhum momento deixamos de acreditar. Viemos para fazer o melhor, faz tempo que estamos bem na dupla e sabíamos que ia ser uma grande oportunidade. Pegamos os melhores ranqueados, número 1 do mundo e fomos para cima", comemorou Orlandinho.

A dupla brasileira começou com tudo e fechou o primeiro set cedendo somente um game aos colombianos. A segunda parcial foi bem mais parelha e definida no final com uma quebra no décimo e último game. No match-tiebreak decisivo Matos e Orlandinho mantiveram a cabeça no lugar e na reta final conquistaram duas mini-quebras seguidas para sair de 7-8 e fechar com 10-8.

"O que fez a diferença foi nossa vontade de ganhar, quando um estava por baixo o outro levantava", comentou Matos. "Quando começou o match-tiebreak eles estavam melhores e o momento era deles, mas nos puxamos ao máximo. O Rafa terminou jogando muito bem e ainda bem que no 8-8 meti uma devolução que não estava entrando", complementou Orlandinho.

Eliminados na estreia do future de Lima na semana passada, eles falaram sobre as diferenças de encarar um ATP 500. "É outra atmosfera, isso ajuda muito a jogar", afirmou Matos. "As condições em future são muito mais precárias, por isso que queremos sair desse nível para ficar firmes nos challengers pelo menos", acrescentou Orlandinho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis