Notícias | Dia a dia
Norte-americano de 18 anos vence a 1ª na ATP
17/02/2020 às 19h11

Brandon Nakashima chegou a ser o número 3 do ranking mundial juvenil

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Delray Beach, o jovem norte-americano de 18 anos Brandon Nakashima conseguiu sua primeira vitória na elite do circuito. O atual 294º colocado no ranking mundial superou o tcheco Jiri Vesely, número 74 do mundo, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Nakashima chegou ao terceiro lugar do ranking mundial juvenil da Federação Internacional e foi campeão ITF Junior Masters de 2018, além de ter sido semifinalista do US Open da categoria. O jovem norte-americano também fez uma temporada no circuito universitário dos Estados Unidos, mas anunciou em dezembro que irá se dedicar apenas ao tênis profissional.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Nakashima já venceu cinco jogos de challenger e mais cinco no circuito da ITF neste início de temporada. A vitória na estreia em Delray Beach rende mais 20 pontos na ATP. Seu próximo adversário virá do jogo entre o também norte-americano Taylor Fritz e o britânico Cameron Norrie.

Outros dois norte-americanos também avançaram no torneio. Mackenzie McDonald marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) contra o japonês Yasutaka Uchiyama e agora espera pelo vencedor entre o letão Ernests Gulbis e o atleta da casa Reilly Opelka. Já Ryan Harrison derrotou o bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 6/2. Ele agora enfrenta o sul-coreano Soonwoo Kwon, que venceu o francês Adrian Mannarino por 1/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva