Notícias | Dia a dia
Tsitsipas conhece rival na França, Khachanov estreia
17/02/2020 às 18h34

Gasquet foi eliminado ainda na estreia em Marselha

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Atual campeão do ATP 250 de Marselha, Stefanos Tsitsipas já sabe contra quem irá estrear no torneio francês em quadras duras e cobertas. O grego de 21 anos e número 6 do mundo terá um duelo da nova geração contra o sueco Mikael Ymer, que tem a mesma idade e é o atual 75º do ranking. Ymer venceu nesta segunda-feira o francês Richard Gasquet por 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h22 de disputa.

Tsitsipas tem apenas três vitórias na temporada e vem de uma eliminação precoce na segunda rodada em Roterdã. Por sua vez, Ymer vem ganhando espaço no circuito. O jovem sueco venceu quatro torneios de nível challenger na última temporada e está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira.

Ainda neste primeiro dia de torneio, o francês Benoit Paire confirmou a condição de cabeça 6 em Marselha e derrotou o compatriota Gregoire Barrere por 6/4 e 7/6 (7-1). Seu adversário nas oitavas será o cazaque Alexander Bublik, que venceu o húngaro Marton Fucsovics por 6/4 e 7/5.

Quem estreia nesta terça-feira é o campeão de 2018 Karen Khachanov. O russo, 17º do ranking, atua por volta das 16h30 (de Brasília) contra o esloveno Aljaz Bedene, 47º colocado. Khachanov levou a melhor nos três duelos anteriores.

O segundo dia do torneio também terá a estreia de Gilles Simon, vencedor das edições de 2007 e 2015. O veterano de 35 anos terá um duelo francês contra o juvenil de apenas 18 anos Harold Mayot. A rodada ainda terá o croata Marin Cilic diante do bielorrusso Ilya Ivashka e o jovem italiano Jannik Sinner contra o eslovaco Norbert Gombos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva