Notícias | Dia a dia
Jabeur vence e desafia Halep. Bencic joga na terça
17/02/2020 às 15h27

Jabeur superou Alison Riske em três sets para avançar na competição

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de fazer boa campanha no Australian Open e chegar às quartas de final, a tunisiana Ons Jabeur estreou no WTA Premier de Dubai com uma boa vitória. Convidada para o torneio e 45ª do ranking, Jabeur venceu a norte-americana Alison Riske, 18ª do ranking, por 7/6 (7-3), 1/6 e 6/3 em 2h12 de partida.

O próximo compromisso de Jabeur será contra a romena Simona Halep, principal cabeça de chave do torneio e número 2 do mundo. A tunisiana levou a melhor no único duelo anterior que fez contra Halep, disputado em Pequim no ano de 2018.

Também avançou a belga Elise Mertens, que marcou as parciais de 6/3 e 6/0 contra a chinesa Qiang Wang. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a grega Maria Sakkari e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que duelam nesta terça-feira, por volta das 13h30 (de Brasília).

O segundo dia de torneio terá bons nomes em quadra. Logo às 7h da manhã, a número 6 do mundo Elina Svitolina enfrenta a norte-americana Jennifer Brady. A ucraniana venceu o único duelo anterior. Na sequência, será a vez de Belinda Bencic iniciar a defesa do título em Dubai. A suíça, número 4 do mundo e campeã no ano passado encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Quem também estreia nesta terça-feira é Sofia Kenin, jovem norte-americana de 21 anos e agora número 7 do mundo depois de ser campeã do Australian Open. Ela terá um bom teste contra a cazaque Elena Rybakina, 19ª colocada no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis