Notícias | Dia a dia
Stefani estreia nesta terça nas duplas em Dubai
17/02/2020 às 12h19

Stefani e Carter tentam manter o bom momento no circuito de duplas

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Em bom momento no circuito de duplas, Luisa Stefani estreia nesta terça-feira no WTA Premier de Dubai, que vale 470 pontos no ranking mundial. Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam a eslovena Andreja Klepac e a tcheca Lucie Hradecka por volta das 8h30 (de Brasília).

Brasileira mais bem colocada no ranking de especialistas em duplas, Stefani aparece nesta segunda-feira no 47º lugar. A melhor marca de sua carreira foi obtida há duas semanas, quando ocupou a 45ª posição. Ela e Carter já venceram um WTA em Tashkent, foram finalistas em Seul e ganharam um torneio da série 125k, além de um ITF de US$ 60 mil. A paulistana de 22 anos também venceu um torneio 125k ao lado da australiana Ellen Perez no ano passado.

Uma vitória na estreia em Dubai já rende 55 pontos no ranking da WTA. Já com dois triunfos e uma vaga nas quartas de final, a parceria garante 100 pontos. Caso superem a rodada de estreia, Stefani e Carter podem enfrentar as gêmeas tchecas Kristyna e Karolina Pliskova ou as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Stefani também disputou o quali de simples em Dubai. Ela precisava de três vitórias para entrar na forte chave principal do torneio, mas foi eliminada ainda na primeira rodada. A brasileira, que nesta segunda-feira aparece no 714º lugar do ranking individual, perdeu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, agora 114ª colocada, por 7/6 (7-1), 2/6 e 6/2 em 2h10 de partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis