Notícias | Dia a dia
Halep revela nervosismo em treino com Clijsters
17/02/2020 às 10h55

Dubai (Emirados Árabes) - A preparação da romena Simona Halep para o Premier de Dubai teve um bate-bola especial às vésperas de sua estreia na competição. Ela teve o privilégio de poder treinar com a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters, que faz nesta semana seu retorno ao circuito depois de mais de sete anos de afastamento.

“Fiquei muito nervosa, disse ao meu treinador que era como um sonho poder treinar com ela. Cinco ou seis anos atrás nos enfrentamos em um torneio em Brisbane, mas eram sensações diferentes. Eu era uma tenista completamente diferente do que sou agora. O fato de ela voltar é algo muito importante para esse esporte”, comentou a atual número 2 do mundo.

Halep até lembrou da única vez que duelou com Clijsters, oito anos atrás. “Ela fez 6/1 no primeiro set e eu não sabia como reagir. No segundo as coisas ficaram mais iguais e ela me venceu por 6/4. Aprendi muito com essa partida, pois você sempre aprende algo com os grandes tenistas”, declarou a romena de 28 anos, oito a menos do que a belga.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Our champions are all set for the @dubaidutyfree Tennis Championships week 🔥 . Don't miss out on watching them in action from 17th-22nd February 🙌 . #DDFTennis #AllEyesOnDubai

Uma publicação compartilhada por DDF Tennis Championships (@ddftennis) em

Semifinalista no Australian Open, a romena não jogou desde então, passando alguns dias em casa com família e amigos para poder esvaziar a mente e recarregar as baterias. “Estou pronta para dar o meu melhor, fazer um bom papel neste torneio e ver até onde posso ir”, comentou a campeã do torneio em 2015.

“Tenho ótimas lembranças daqui. Já fui campeã e sei que todos os jogos são complicados. Seria contraproducente pensar em chegar na final ou nas minhas chances de título quando ainda sequer fiz minha estreia. Sei que tenho um longo caminho pela frente antes disso”, finalizou Halep, que abre campanha contra a vencedora do duelo entre a norte-americana Alison Riske a tunisiana Ons Jabeur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis