Notícias | Dia a dia
Bellucci recupera 44 lugares, Monteiro também sobe
17/02/2020 às 08h48

Miami (EUA) - A semana começou boa para os brasileiros, com cinco dos seis mais bem colocados no ranking ganhando terreno. O destaque ficou por conta do paulista Thomaz Bellucci, que voltou a disputar uma semifinal de challenger após quase um ano e com a campanha em Cleveland conseguiu recuperar 44 colocações, voltando ao top 300 na 293º posição.

Número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro foi outro com boa campanha na última semana. Foi às quartas de Buenos Aires e com isso ganhou quatro lugares no ranking, assumindo o 88º posto nesta segunda-feira. Mesma subida teve o mineiro João Menezes, que saiu da 176ª colocação para a atual 172ª, a melhor da carreira até então.

Outros dois que ganharam terreno na ATP foram Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar. O paulista de Guarulhos subiu sete colocações e agora é o 285º do mundo. Já o gaúcho de Porto Alegre teve ascensão mais modesta, de apenas uma posição, subindo para o 297º posto. Terceiro melhor do país, o paranaense Thiago Wild manteve no 206º lugar da semana passada.

Um dos que não se deu bem no ranking desta segunda foi o paulista Felipe Meligeni, que perdeu 23 colocações e agora é o 341º. Também caiu bem o paulista Rogério Silva, que perdeu 26 posições e agora é apenas o 383º do mundo. Completando a lista dos que perderam terreno aparece o gaúcho Orlando Luz, com uma queda de quatro lugares para o 306º posto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva