Notícias | Dia a dia
Norueguês aproveita chance e fatura primeiro ATP
16/02/2020 às 16h41

Norueguês de 21 anos se aproxima do top 30 do ranking e pode enfrentar Thiem no Rio Open

Foto: ATP

Buenos Aires (Argentina) - O norueguês Casper Ruud, de 21 anos, não deixou escapar a segunda chance de conquistar seu título de nível ATP. Amplo favorito, ele confirmou a expectativa e derrotou sem sustos o português Pedro Sousa na decisão do 250 de Buenos Aires neste domingo. O placar foi de 6/1 e 6/4.

Número 45 do ranking no momento, Ruud fez uma campanha digna no saibro argentino, superando os espanhóis Pablo Andujar e Roberto Carballes, o sérvio Dusan Lajovic e o argentino Juan Ignacio Londero, contra quem fez virada notável no sábado.

Ele havia perdido a primeira chance de conquistar um ATP no saibro de Houston, em abril do ano passado. De quebra, garantiu a mais alta posição da carreira e aparecerá no 34º nesta segunda-feira. Com a ausência de Diego Schwartzman, subiu à condição de cabeça de chave do Rio Open.

Sousa fez uma campanha surpreendente e sortuda. Perdeu no qualificatório, mas entrou de última hora na chave quando o chileno Cristian Garin desistiu. Mesmo sentindo problemas físicos, eliminou Thiago Monteiro nas quartas de final e aí não precisou entrar na quadra no dia seguinte, devido à contusão de Schwartzman. Dará um salto de 30 posições e será o 107º do mundo nesta segunda-feira.

Curiosamente, Ruud e Sousa poderão se reencontrar na segunda rodada do ATP 500 carioca caso ambos passem pela primeira rodada. Eles enfrentarão adversários oriundos do qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis