Notícias | Dia a dia
Bertens domina cazaque e é bi em São Petersburgo
16/02/2020 às 12h04

Kiki Bertens defendeu o título e manteve o oitavo posto do ranking internacional

Foto: WTA

São Petersburgo (Rússia) - Com atuação firme do começo ao fim, a holandesa Kiki Bertens garantiu neste domingo o bicampeonato no Premier de São Petersburgo. A tenista de 28 anos e número 8 do mundo soube se impor à jovem cazaque Elena Rybakina e anotou o placar de 6/1 e 6/3.

Bertens atinge assim o 10º troféu em 15 finais disputadas na carreira. Ela no entanto desistiu de participar do Premier de Dubai, que começa já nesta segunda-feira, alegando exaustão física. Sua adversária seria a belga Kim Clijsters, que retorna ao circuito após quase oito temporadas de afastamento.

Na partida deste domingo, Bertens se valeu da dificuldade da adversária em jogar com o segundo saque, situação em que perdeu 8 de 12 pontos. Com isso, a holandesa conseguiu três quebras consecutivas de serviço. O segundo set foi mais equilibrado e Bertens precisou salvar cinco break-points, quatro deles num importante game inicial. Obteve a quebra para abrir 3/1 e completou a vitória após 75 minutos de esforço.

Rybakina, de apenas 20 anos, buscava seu terceiro troféu. Atual 25ª do ranking, a ótima semana a levará pela primeira vez à faixa das top 20, devendo aparecer nesta segunda-feira na 19ª posição. Ela segue direto para Dubai, onde tem estreia bem difícil, diante da norte-americana Sofia Kenin, campeã do Australian Open.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva