Notícias | Dia a dia
Bertens desiste e Clijsters enfrentará Muguruza
16/02/2020 às 09h39

Clijsters tem causado boa impressão durante os treinamentos que fez em Dubai

Foto: Site oficial

Dubai (Emirados Árabes) - Classificada para a final deste domingo em São Petersburgo, a holandesa Kiki Bertens desistiu de disputar o Premier de Dubai a partir desta segunda-feira. A número 8 do ranking seria a adversária inicial da belga Kim Clijsters, que retorna pela segunda vez ao circuito.

A chave foi refeita e a tarefa de Clijsters não ficou menos fácil: a espanhola Garbiñe Muguruza, finalista do Australian Open há duas semanas, subiu à condição de cabeça de chave e será agora a barreira de Clijsters, que não atua no circuito profissional desde outubro de 2012.

"Durante os últimos sete anos, tenho sido mãe em tempo integral e isso me agrada muito, mas também sinto falta do tênis", explicou Clijsters em setembro, ao anunciar seu retorno, hoje mãe de três filhos.

Veja como ficou a chave de Dubai após saída de Bertens

Quem bateu bola com Clijsters em Dubai está surpreso com a qualidade de seu jogo. "Ela está batendo realmente forte na bola, creio que seu nível está bom", avaliou a amiga Elise Mertens, melhor belga do ranking no momento. O ex-profissional e agora treinador Xavier Malisse também gostou do que viu: "Estive observando alguns treinos e foram realmente bons. Achou um ritmo e seus disparos estão fantáticos. Precisa é claro aparar algumas coisas, mas acredito que possa ir bem no circuito se não se lesionar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis